Home      A Igreja      Pastores      Ministérios      Notícias      Fotos      Vídeos       Contato  
  MINISTÉRIOS E PROJETOS  
     
 

MINISTÉRIO DE SOM E MÍDIA
Missão: Proporcionar um culto agradável que motive as pessoas ao desejo de uma adoração sincera pessoal e coletiva, levando cada adorador a um relacionamento real com Deus e coordenar todo o equipamento audiovisual para realização das atividades da Igreja. Atribuições: Equipar e treinar o ministério; Preparar antecipadamente o som e mídia para os cultos; Coordenar o site e informatização da Igreja; Assessorar os ministérios em suas atividades; Manter os equipamentos em bom estado de funcionamento; Agilizar os processos em situações emergenciais;  Acompanhar casamentos e eventos especiais;  Atualizar dados da mídia mantendo integridade dos direitos autorais

MINSTÉRIO DE SERVIÇOS (CANTINA)
Missão: Oferecer à Igreja um ambiente de comunhão por meio de encontros sociais após os cultos e eventos da Igreja, assessorando os ministérios quando solicitar sua participação. Atribuições: Criar um ambiente agradável para os momentos de alimentação; Promover refeições de integração para as famílias;  Dar suporte aos (coffee breaks) intervalos dos encontros promovidos pela igreja; Coordenar a cantina da Igreja.

MINISTÉRIO DE AÇÃO SOCIAL
Missão: Assistir as pessoas carentes, amparando-os dentro do possível, em suas necessitadas básicas, principalmente aos domésticos da fé, suprindo-lhes ajuda física, emocional e espiritual. Atribuições:  Praticar o social dentro dos princípios bíblicos;  Realizar sindicância e acompanhamento aos candidatos carentes;  Manter atualizado os dados de ajuda prestada;  Levantar ofertas, donativos para suprir as necessidades;  Criar órgãos de assessoria a comunidade.

MINISTÉRIO PATRIMONIAL
Missão: Preservar, investir e construir o espaço físico da Igreja, viabilizando o conforto e o bem estar dos membros e dos visitantes. Atribuições: Projetar melhorias logísticas; Investir no conforto das pessoas que freqüentam os cultos; Reparar, preservar e substituir móveis e eletro-eletrônicos; Cuidar dos patrimônios da Igreja.

MINISTÉRIO DE EVENTOS
Missão: Organizar e assessorar as atividades especiais da igreja, ornamentando os eventos e as datas comemorativas.
Atribuições: Manter um ambiente agradável e oferecer um visual bonito; Decorar o ambiente de acordo com as atividades; Assessorar os ministérios em suas demandas; Buscar a excelência de uma aparência agradável no templo.

MINISTÉRIO DE INTRODUÇÃO
Missão: Recepcionar calorosamente todas as pessoas que adentrarem no recinto da Igreja, acolhendo-os com amor e entusiasmo, acomodando-os em lugares que  possam gerar-lhes satisfação e conforto de acordo com sua faixa etária. Atribuições:  Receber com alegria as pessoas dando-lhes boas vindas;  Entregar o boletim ou outra informação; Conduzir com carinho as pessoas aos assentos;  Estar atento às necessidades de informações.

MINISTÉRIO DO CONSELHO FISCAL
Missão: Assistir, fiscalizar e propor melhoramentos no que se refere às atividades financeiras da Igreja. Atribuições: Assessorar a tesouraria no cumprimento das exigências e normas legais; Acompanhar a evolução financeira do orçamento e contábil; Emitir parecer e lavrar o termo de aprovação nos livros da tesouraria; Apresentar o termo do parecer ao Conselho Administrativo recomendando as medidas necessárias à manutenção do equilíbrio financeiro.Fiscalizar o recolhimento de dízimos e ofertas.

MINISTÉRIO DE ASSESSORIA JURÍDICA
Missão: Assessorar quando solicitado as reuniões do conselho e as assembléias da Igreja nas dúvidas de questões estatutárias e regimentais. Prestar assistência e apóio as realizações cíveis da Igreja. Atribuições: Dirimir as possíveis dúvidas estatutárias e regimentais; Assessorar o moderador no conselho e assembléias; Orientar as comissões e conselho em caso de reforma do estatuto e do regimento; Preservar a ética e a justiça de acordo com os padrões bíblicos;

MINISTÉRIO COM ADOLESCENTES
Missão: Promover a integração e o aperfeiçoamento de todos adolescentes da Igreja, objetivando um melhor relacionamento com Deus, com a família e com os outros, incutindo-lhes o caráter cristão e, desta forma, atrair outros adolescentes não cristãos ao convívio da Igreja. Atribuições: Coordenar todas as atividades dos adolescentes; Capacitá-los na Palavra de Deus; Promover encontros sociais dinâmicos, inspirativos de louvor e adoração; Integrá-los aos trabalhos da Igreja; Conscientizá-los a ter uma vida sadia na área física, espiritual e emocional.

MINISTÉRIO INFANTIL SEMENTE
Missão: Desenvolver na criança o interesse pelas coisas de Deus por meio da educação cristã, realizando atividades que gerem a sociabilidade, afetividade e o amor por Jesus Cristo e com o próximo. Atribuições: Coordenar toda atividade educacional infantil da Igreja e os cultos infantis; Promover um ambiente agradável e seguro social-recreativo-cultural-espiritual do ministério; Selecionar revistas e material didático em parceria com o MEB; Promover festas infantis e EBF`S.

MINISTÉRIO COM FAMÍLIAS

Missão: Promover à integração das famílias na Igreja, capacitando-os a maturidade cristã, no relacionamento conjugal, entre pais e filhos e preservar os valores familiares preparando-os para alcançar outros casais para Cristo. Atribuições: Promover encontros de casais e famíliares; Grupos de Interesses para as classes da família; Conferências para família; Viagens e encontros sociais;  Assessorar o aconselhamento familiar.


MINISTÉRIO COM JOVENS
Missão: Promover a integração e o aperfeiçoamento de todos os jovens da Igreja, objetivando um melhor relacionamento com Deus, com a família e com os outros, incutindo-lhes o caráter cristão e, desta forma, atrair outros jovens não cristãos ao convívio da Igreja. Atribuições: Coordenar todas as atividades da juventude; Capacitá-los na Palavra de Deus; Promover encontros sociais dinâmicos, inspirativos de louvor e adoração; Integrá-los nos trabalhos da Igreja; Conscientizá-los a ter uma vida sadia na área física, espiritual e emocional.

MINISTÉRIO DE MISSÕES
Missão: Conscientizar a Igreja sobre a importância do envolvimento com o testemunho de Jesus Cristo desde o local até aos confins do mundo. Estimulando a Igreja a orar, contribuir e enviar missionários aos campos. Atribuições: Coordenar toda adoção missionária da Igreja; Promover treinamentos específicos e envios missionários; Manter atualizado as informações missionárias; Criar projetos de consciência missionária;Incentivar a Igreja quanto ao sustento missionário

MINISTÉRIO DE ESCOLA BÍBLICA
Missão: Buscar a excelência no ensino cristão por meio de literaturas contextualizadas e bibliocêntricas, oferecendo capacitação aos professores e um melhor preparo para o bem estar dos alunos, estimulando-os a participação do doutrinamento cristão. Atribuições:  Treinar e capacitar professores e líderes;  Providenciar literaturas compatíveis ao foco da Igreja; Avaliar a qualidade de ensino da Igreja.


MINISTÉRIO DE EVANGELISMO E DISCIPULADO 
Missão: Conscientizar toda Igreja sobre a importância do envolvimento na evangelização local, no discipulado e na capacitação de cada membro para serem frutíferos na comunidade e no mundo. Atribuições: Promover treinamento e capacitação específicos para ação local; Manter estoque de Bíblias, folhetos e literatura para distribuição. Discipular os membros na vida cristã (Segue-me e outros). Criar projetos para evangelização local (PAM-C, Discipulado, presídios...).


MINISTÉRIO DIACONAL

Missão: Dar apoio espiritual a cada membro da Igreja com atenção especial a família pastoral atuando como conselheiros. Interagir juntamente com os ministérios às demandas beneficentes. Atribuições:  Ajudar na ordem no culto e atividades da Igreja; Organizar e distribuir a Ceia do Senhor;  Aconselhar e instruir os membros quando solicitados;  Coordenar a intercessão e a visitação dos membros e enfermos.

MINISTÉRIO DE MÚSICA E ARTES
Missão: Proporcionar um culto agradável que motive as pessoas ao desejo de oferecerem a Deus uma adoração genuína, real e coletiva, levando cada adorador a um relacionamento pessoal com Deus por meio de seus dons e talentos. Atribuições: Coordenar toda área musical do culto e apresentação no Altar da Igreja. Atualizar músicas com teor bíblico; Equipar e treinar o ministério com coros, orquestras, conjuntos e solistas; Providenciar a ordem de culto e escala de instrumentistas e ministradores; Assessorar os ministérios em suas atividades e eventos especiais como no Regimento.